Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cólicas de Bebê.



Como combater as cólicas do bebê
Pediatra































































































































































































































































































































































Para combater as cólicas do bebê que surgem a partir da segunda semana de vida que normalmente acontece por causa da imaturidade do intestino do bebê, pode-se seguir algumas dicas, como:
  • Massagear a barriguinha do bebê com movimentos circulares, como mostra a imagem 1;
  • Aquecer o abdômen com uma bolsa de água quente;
  • Com o bebê deitado de barriga para cima, empurrar suas perninhas em direção ao abdômen, de forma a comprimir a barriga do bebê, como mostra a imagem 2;
  • Fazer movimentos de bicicleta com as perninhas do bebê;
  • Colocar o bebê para arrotar, sempre depois das mamadas.
Quando o bebê sente cólica é normal ele chorar muito. Quando ele chorar, dê colo e tente acalmar o bebê, e quando ele parar de chorar, siga as dicas acima citadas. Estes movimentos ajudam a libertar os gases intestinais e aliviam as cólicas do bebê de forma natural e eficaz.
Remédios como o Luftal ou Funchobaby só devem ser dados ao bebê sob orientação do pediatra.

Remédio caseiro para combater as cólicas do bebê
Um ótimo remédio caseiro para cuidar das cólicas do bebê que já não mama no peito é dar para o bebê sempre antes e após ele mamar na mamadeira, pequenas doses de chá de camomila e erva-doce, pois estas plantas medicinais possuem efeito antiespasmódico que alivia as cólicas e diminui a produção de gases.
No caso de bebês que mamam exclusivamente no peito, a melhor solução pode ser a mãe beber estes chás, pois eles passam através do leite, podendo aliviar as cólicas no bebê.
Para o chá: Colocar 1 colher (chá) de camomila e outra de erva-doce em uma xícara com água fervente, deixar descansar e dar para o bebê quando esfriar.

Alimentos que a mãe deve evitar por causa das cólicas no bebê

Os alimentos que a mãe que amamenta (lactante) deve evitar comer em excesso porque podem causar cólicas no bebê são:
·         Brócolis, couves, couve-flor, couve-de-bruxelas e alguns outros tipos de hortícolas da família das crucíferas;
·         Pimentos, pepino e nabo;
·         Feijão, grão, favas, lentilhas e ervilhas.
A lactante deve estar atenta aos sinais que o bebê pode apresentar após a mamada, como gases, choro, irritação ou dificuldades em dormir se ingeriu estes alimentos. Se estes sinais forem evidentes, a lactante deve, inicialmente, variar a qualidade, reduzir a quantidade e fracionar entre as refeições o consumo dos alimentos destes grupos.
Quando as medidas anteriores não têm resultados positivos, pode ser necessário deixar de consumir estes alimentos pelo menos nos primeiros meses de amamentação, para depois voltar a introduzi-los mais tarde em pequenas quantidades, testando a reação do bebê.


Fonte: Matéria completa extraída do site Tua Saúde. (Estas informações estão no site http://www.tuasaude.com/como-combater-as-colicas-do-bebe/)



Bebê com cólica deixa todo mundo louco em casa não é mesmo, seguindo os passos e cuidados do seu Pediatra, que tal dar uma ajudinha para seu bebê usando uma bolsinha térmica de sementes, ela pode ser usada quente nas cólicas para aliviar o desconforto.

Composta de sementes e ervas ela pode ser levada ao microondas por aproximadamente 30 segundos (dependendo da potencia e modelo do seu aparelho, antes de colocar no Bebê verifique se esta com uma temperatura adequada para não causar nenhuma





A bolsa térmica vem com esta capa de bichinho , a parte que vai ser aquecida é somente a parte da almofadinha de dentro.

Ela tem uma vida útil , pós este período você pode adquirir somente o refil da sua bolsinha térmica.

Veja alguns benefícios das ervas que estão presentes na sua bolsa térmica.

Camomila – dores de cabeça, stress, insônia, nervosismo, ansiedade.
Calmante, relaxante, minimiza os efeitos da TPM, diminui a irritabilidade. 

Erva-doce – atua no sistema digestório. Indicada principalmente para cólicas de bebês. Diminui os gases intestinais e as dores das cólicas. Ajuda a relaxar o corpo e especialmente esta região.



Mais informações entre em contato através das redes sociais , formulário do blog , whatsapp.


Adriana Mendonça 
Glamoruxo Crafts

Um comentário:

Artesanato feito com carinho © Copyright 2013. Desenvolvido por Vivi Art’s Design.